HomeMozambiqueMoçambique e Alemanha avaliam resultados da cooperação bilateral

Moçambique e Alemanha avaliam resultados da cooperação bilateral

Por sua vez, o Ministro Gerd Muller, que efectou uma visita a Moçambique, de 25 a 26 de Agosto, anunciou que a Alemanha vai apoiar os sectores de agricultura e energia, nos próximos dois anos, no quadro do apoio programático a Moçambique visando o alivio a pobreza no país.
O Ministro Maleiane, que falava a jornalistas depois da audiência, disse que o encontro serviu para avaliar os resultados alcançados no âmbito da cooperação entre Moçambique e Alemanha e perspectivar a reunião bilateral a ter lugar em Outubro, em Berlim.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, manteve no domingo, 26 de Agosto corrente, em Maputo, um encontro de trabalho com o Ministro da Cooperação Económica e Desenvolvimento da Alemanha, Gerd Müller. Na reunião os governantes avaliaram os resultados da cooperação entre os dois países.

No país, o governante alemão visitou, na cidade da Beira, o canal do Chiveve e o Centro Polivalente DREAM da Comunidade de Sant ́Egídio. (UCI)

Afirmou também que, actualmente, o apoio da Alemanha ao país é de 89.5 milhões de euros inserido no quadro do programa 2016-2018 que abarca os projectos de educação, boa governação, agricultura, comércio e melhoria do ambiente de negócios em Moçambique. “Nós temos uma cooperação económica bastante boa com a Alemanha. Participa em vários domínios, sobretudo na área da educação” acrescentou.

Source

Stay Connected
250FansLike
260FollowersFollow
Must Read
Related News