HomeEast TimorGoverno está comprometido em garantir uma rápida e eficaz resposta socioeconómica à...

Governo está comprometido em garantir uma rápida e eficaz resposta socioeconómica à COVID-19

Presidência do Conselho de Ministros

VIII Governo Constitucional

……………………………………………………………………………………………………………..

17 de março de 2021

Comunicado de Imprensa

Governo está comprometido em garantir uma rápida e eficaz resposta socioeconómica à COVID-19

Para fazer face à situação epidemiológica do novo coronavírus em Timor-Leste, o     Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak, orientou os membros do Governo relevantes nesta matéria, para que se impulsione o processo em curso de preparação da resposta socioeconómica aos efeitos da COVID-19, de forma a que sejam determinados e providenciados, com maior brevidade possível, os necessários apoios humanitários, económicos e sociais à população afetada.

Tal como aconteceu no ano passado, o Chefe do Governo definiu como prioridade nacional dar uma resposta, rápida e eficaz, aos custos e implicações socioeconómicos da COVID-19, para que as pessoas afetadas por estes efeitos negativos sejam protegidas das perdas de rendimento e do desemprego e para que as empresas que enfrentam dificuldades sejam capazes de manter o seu fluxo de caixa e a atividade económica.

O Governo vai também finalizar o apoio aos estudantes universitários deslocados dos seus familiares e municípios.

Vão ser também em breve definidos e finalizados os apoios para o pessoal da linha da frente, que diariamente combatem esta doença.

É também prioritário para o Governo, impulsionar o processo de aquisição e implementação das vacinas contra o SARS-CoV2, de forma a podermos ter a população imunizada o mais rápido possível.

O Executivo está também a finalizar o processo de preparação dos necessários mecanismos financeiros para custear a resposta aos impactos da COVID-19.

As propostas de intervenção serão em breve submetidas ao Conselho de Ministros para a sua apreciação e deliberação, com vista a sua rápida implementação. FIM

Source

Stay Connected
255FansLike
473FollowersFollow
Must Read
Related News